jump to navigation

Pão da mulher. setembro 8, 2008

Posted by wittybread in o sentido dos pães, tipos de pães.
Tags:
trackback

Alguma coisa muito importante aconteceu comigo após fazer o Pão do Renascimento, no meu aniversário.

Ganhei um livro de presente de aniversário de uma pessoa por quem tenho o maior carinho e respeito e que está me proporcionando um novo olhar sobre as mesmas coisas. E isso está se refletindo nos pães. Estou tendo novas idéias no espaço criativo de minha cozinha.

O primeiro livro recebido me deu os insights iniciais. Entusiasmada com a energia que recebi, fui a sebos procurar mais e mais das histórias de vida dessa autora, que resgata, de modo simples e natural, o ato de cozinhar. Tudo que ela escreve tem a ver com a idéia e conceito do nosso O Pão Nosso de Cada Dia!

Uma literatura que nos lembra de galo cantando, fogão a lenha, mulheres que sabiam usar as ervas com carinho e saúde pra família e as pessoas que conviviam no mesmo habitat. Sensação igual tive quando assisti um filme antigo, que é de uma outra mulher importante na minha vida: “Como Água para Chocolate”. Assistam e entenderão do que estou falando.

Como sincronicidade parece a ordem do dia, trouxe uma novidade, o Pão da Mulher. Foi feito para mulheres acima dos 35 anos, pois, contém isoflavona, farinha de soja, fibra de soja, mel, casca de limão ralada. O recheio leva manteiga, maçã, castanha-do-pará, passas e canela. Os ingredientes falam para a saúde da mulher e para seu corpo.

Comentários»

1. DENISE FURMANN - fevereiro 4, 2010

ESTAVA PESQUISANDO SOBRE PAES E POR ACASO ENTREI NO SEU BLOG. ACHEI INTERESSANTE A RECEITA DO PAO DA MULHER.
VC TERIA A RECEITA PARA COMPARTILHAR COMIGO??

DESDE JA AGRADEÇO. UM ABRAÇO, DENISE


Deixe um comentário